9 de junho de 2011

Morrer ou viver? Eis a questão.

... Senhor, estou pronto para ir contigo tanto para prisão como para morte (Lc. 22:32).
Falar é fácil, até papagaio fala.
Havia um desafio para os discípulos viver, proposto pelo diabo! Especificamente, para Pedro. O mestre não pediu que o discípulo fosse liberado do que vou chamar de desafios na vida cristã.
Enfrentar dificuldades e adversidade faz parte da vida cristã, Pedro sequer reconhece sua posição de fraqueza, com sua personalidade impetuosa, declara sua disposição de “morrer por Jesus” se necessário fosse.
O grande desafio não é morrer, e sim viver e até morrer pela causa cristã. Muitos são os que dizem: Faça o que eu mando, não faça o que eu faço não me siga porque não sou novela, andorinha que seguiu morcego amanheceu de cabeça pra baixo.
Qualquer um que fala o que não vive, essa fala é pura e simplesmente maldita. Numa sociedade pós-moderna não precisamos dessas pessoas desses modus-vivendus, precisamos sim, mais e mais pessoas como Pedro não só falou, pois viveu e morreu pela causa de cristo. O grande sermão é aquele que não é pregado e sim vivido.
Assinado: Joel Amaro

Um comentário:

  1. gostei, pois de verdade falar é facil virver o cristianismo puru e genuino este sim! e muito dificio, Jeus disse que somos sal da terra, e luz do mundo, isto fala principalmente de testemunho, e como viver este testemunho? andando como o nosso Mestre andou.

    por: Cido

    ResponderExcluir