25 de maio de 2011

Estou pronto para evangelizar?

Temos que estar atentos aos momentos, situações as quais Deus prepara para evangelizarmos, porque muitas vezes sem esperarmos o Senhor coloca pessoas para ouvirem uma palavra de conforto e salvação e para estas circunstâncias temos que estar preparados.
Um testemunho que pode ser contado, é o de um rapaz chamado Leonardo (nome fictício) que estava no metrô vindo da Barra-funda para Itaquera e teve uma experiência sobrenatural.
Quando o transporte parou na estação Republica muitas pessoas entraram no vagão entre elas um casal muito especial, Carla e Junior (nomes fictícios), ambos estavam alcoolizados e levando consigo um copo de cerveja e um outro de vinho, falavam muito alto e incomodavam a muitos no vagão, então estes sentaram ao lado do Leonardo e tentaram de algumas maneiras conversar com ele, porem não deu muita atenção porque estava lendo.
Passaram-se algumas estações, e Carla começou a prestar atenção no que o Leonardo estava lendo, então perguntou acerca do que se tratava aquele texto e ele contou que se tratava do tema propósitos de Deus e que Deus tinha um propósito na vida Dela, ao chegar na estação Tatuapé aquela moça se levantou e quando estava desembarcando do vagão disse que quando estava sóbria não costumava agir daquela maneira.
Pronto, o Leonardo achou que já tinha feito seu papel como servo de Deus e estava tudo certo, porem só estava começando a obra do Senhor naquele local, uma Moça chamada Zilda (nome fictício) estava de pé enfrente o local onde o Leonardo estava e começou a falar com ele acerca da situação do casal que havia saído do vagão, a principio ele só concordava com tudo o que ela dizia, até que ele expressou sua opinião e disse a ela que a palavra de Deus tinha todo o poder de mudar a vida daquele casal. 
Ela perguntava se realmente ele acreditava que Deus pudesse fazer isso, e disse que sim. Zilda era uma moça muito inteligente, mas estava muito confusa, porque conhecia até muitas coisas acerca da escritura, mas achava que deveria passar por tudo aquilo por causa da sua outra reencarnação. Estava dúbia na fé, mas Leonardo que é um seminarista mostrou para ela as diferenças acerca de salvação eterna e a reencarnação, ela entendeu, e eles voltaram a tratar acerca de relacionamentos.
Após tirar algumas dúvidas Zilda perguntava se ele realmente acreditava que Deus poderia restaurar um matrimônio, e ele continuava convicto dizendo que sim, a estação dela era Artur Alvim, mas permaneceu até Itaquera para tirar algumas dúvidas com o Jovem Leonardo, descendo ambos na mesma estação ela atônita parou e disse que não sabia o porque estava falando com um estranho acerca de um assunto tão intimo mais já que ela estava naquele local e possivelmente nunca mais iria vê-lo resolveu contar-lhe a verdade.
Contou que estava tendo um caso com um homem a quatro anos e este era casado a vinte anos, e disse que eles se amavam muito e ele só não largava da esposa porque ela possuía muitos bens e ele estava com medo de perder os seus direitos legais.
Foi ai que o Espírito Santo começou a usar a vida do Leonardo de maneira extraordinária, ele a aconselhou que deixasse desse homem que Deus a iria ajudar, procurasse um emprego para se sustentar e se entregasse para Cristo para que a sua vida pudesse mudar, ela aceitou tal palavra mas tinham outras coisas a serem concertadas, e o Espírito do Senhor começou a revelar a ele que aquela mulher não dormia a muito tempo, que ela estava depressiva e que morria de medo daquele homem.
Realmente ela confirmou que tudo o que ele falará era verdade, só que tinha um pequeno detalhe ela estava tentando se suicidar, foi quando Deus usou á vida do Leonardo para entrar na historia dela, orar por ela e gerar salvação em Cristo nela. Saiu muito feliz aceitando tudo o que ele havia falado, dizia que Deus tinha preparado aquele momento para ela para que pudesse tornar a ser feliz.
Esta historia é real e aconteceu com um seminarista chamado Everton (Eu).

Um comentário:

  1. muito boa esta historia que não é fictícia mas veridica, devemos estar proto e devomos procurar nos apresenatar a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar; que maneja bem a palavra da verdade 2Timotio 2. 15. quando se maneja bem a palavra da verdade ele e quem vai transforma a vida de qualquer ser humano, pois e o proprio Espirito Santo convencendo o homem do pecado, da justiça e do juizo.

    por: Cido.

    ResponderExcluir