19 de maio de 2011

Até quando vale a pena viver?

Geralmente enfrentamos muitas dificuldades na vida. E é raro o número de pessoas que não as enfrentam desde o início de sua existência.
 
Para piorar, tem ainda aqueles que continuam se deparando com as dificuldades da vida por longos anos.
 
Diante de várias dificuldades que vivemos e alguns, diga-se de passagem, do início da vida até próximo de seu fim, nos perguntamos: até quando vale a pena viver?
 
Desde os tempos de sua origem, o homem enfrenta dificuldades na vida.
 
E não é raro o caso de personagens que enfrentam desafios quase intransponíveis para atingir certos alvos da vida. É o desafio do primeiro emprego, o tratamento através do sistema público de saúde, a opressão financeira causada pelos impostos, os desânimos causados pelos escândalos na política e muitos fatores que se listássemos aqui facilmente seriam necessárias várias páginas deste blog.
 
Desde os tempos mais remotos o homem enfrenta tantas dificuldades que até se pergunta se vale a pena viver.
 
Os heróis da Bíblia também enfrentaram adversidades. Até Jesus Cristo passou por situações de dificuldades. Podemos citar a fuga do templo, a traição de um membro de equipe, a disputa de sua equipe de quem iria ser o maioral, os sofrimentos que antecederam sua morte.
 
Para aquele que tem sofrido todos os dias de sua vida ou desde o seu nascimento, saiba que o sofrimento faz parte da humanidade.
 
Por isso, não vale a pena você pensar em morrer por causa do sofrimento, pois afinal de contas, o sofrimento é menor que a vida e não o oposto.
 
Querida pessoa, Deus nos fez passíveis de sofrimento mas, também nos fez passíveis de superar as dificuldades, nos fez passíveis de amar e sonhar com dias melhores.
 
Deus não só nos fez assim mas, também nos auxilia a suportar dias difíceis e nos abençoa a ponto de nos tirar de problemas e enrascadas desta vida.
 
Por isso espere, creia, ore, ame, perdoe, ria, ajude e viva!
 
Vale a pena viver porque a Bíblia diz que “Porque deveras haverá bom futuro; não será frustrada a tua esperança” (Provérbios 23.18).
 
Afinal de contas, Deus te ama e quer te ver feliz!

2 comentários:

  1. TIAGO :1.1 a 4
    Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações,
    sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança;
    e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma.
    Irmãos temos que ter a convicção de que o nosso descanço,será só na eternidade, onde o Senhor diz que enchugará dos nossos olhos toda lágrima.

    Fiquem na Paz,

    Elias Martins da Cruz

    ResponderExcluir
  2. muito bom este texto,devemos lebrar do que o Senhor Jesus nos disse em João 16. 33. estas coisas tenho dito para que tenhais paz em min. no mundo, passareis por afrições; mas tende bomânimo. eu venci o mundo. ora o Senhor ja venceu o mundo por nós, não devemos nos procupar com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã não nos pertence.

    por: Cido

    ResponderExcluir