17 de maio de 2011

Por qual razão, acreditaria em algo que não existe?

Acreditar em algo que não existe, humanamente falando é impossível, é simplesmente dizer que não tenho fé, só posso acreditar em algo que mesmo na sua existência, eu nunca tenha visto, mais espero que as torne visível. É somente pela fé que temos a certeza das coisas que não vemos, nas escrituras relata na Epístola aos Hebreus 11.1 “Ora a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem”.

Não tenho motivação nenhuma em acreditar em algo que de fato não exista, para que eu possa me aproximar de Deus, é necessário que eu creia na sua existência, as escrituras é a maior evidência de sua existência, Ele é o “Alfa” e o “Ômega”, o “Principio” e o “Fim”. Ele é infinito, fez existir tudo do nada, Ele esta no céu, muito acima do mundo, aonde é a tua habitação, Ele prometeu que o veremos como Ele é, cheio de gloria e poder.

Em todos os desafios que temos vividos durante toda a nossa trajetória, contamos cada dia com ajuda do Divino Espírito Santo, que nos ajuda superá-las com novas experiências, novas mudanças e novas expectativas que nos leva a acreditar que a cada minuto que passa estamos cada vez mais próximos daquilo que acreditamos.

Se eu disser que é fácil enfrentar os desafios de acreditar naquilo que não vemos, estarei desmerecendo qualquer tipo de esforço que até hoje nos serviram como exemplos de fé, vidas que antes de nós defenderam a existência de um Deus pleno, sendo martirizados achando-os indignos de morrerem em defesa da fé que não lhes restavam dúvidas nenhuma, pois pela fé eles alcançaram testemunho.

Portanto não tenho nenhuma razão em acreditar em algo que não exista, em coisas do acaso, acredito sim, tudo que existe, Deus esta presente e ativo, sua influência esta em toda a parte.

Como disse Mark Victor Hansen, aquilo em que você acredita determina sua ação e sua ação determina seus resultados. Mas você tem que acreditar antes.

Fabiana do Carmo


3 comentários:

  1. muito bom fabi,o interessante é que Jesus disse para a mulher samqaritana, "...vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos...". os verdadeiros adoradores do Deus Altissimo, o adoraram em espírito e em verdade, olha são esses que o Pai busca para seus adoradores, Deus e espírito; e importa que o adoremos em espirito e em verdade. Deus está de fato buscando estes adoradores, pois se a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a convicção de fatos que se não vêem, se esperamos e porque Ele esta para vir, não vemos e porque e espiritual, é esta fé nós os cristãos devemos ter. Mt 4.19-24; Hb 11.1.

    por: Cido.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Fabiana,acreditar naquilo que se pode ver é facíl,acreditar naquilo que não se pode ver não é pra qualquer um.Por isso a "FÈ" é o firme funamento daquilo que se espera e que sem a fé será impossivél o homem agradar a DEUS e se a mesma for pequena como um grão de mostarda que é capaz de transportar um monte para o outro lado,imagine o que se podemos alcansar. Elaine Zadra

    ResponderExcluir
  3. A fé é para todo crente como respiração e define sua proporção de relacionamento com Jesus.

    Esse artigo nos alerta que ninguém pode relacioanar-se com Deus sem antes de tudo crer que Ele está agindo em sua vida a qualquer momento e em qualquer situação.

    Somos diariamente convidados a conversar com Ele através da oração e ouvir sua resposta principalmente através da Sua Palavra.

    ResponderExcluir