16 de maio de 2011

Vida Fácil? Que nada!!!

Quem disse que cristão tem vida fácil? Certa vez um homem se converteu e o pastor lhe disse, Parabéns, agora a sua vida vai piorar um pouco!!! rsrs Você deve estar se perguntando: "mas como assim? Me falaram que a vida mudaria e que tudo de ruim sumiria, e que viveria uma vida de vitória e seria herdeiro de Deus, seria uma vida quase de Rei?". Afinal, quantos pastores prometem uma vida de rei para os membros???
Pois é, tudo isso realmente acontece, mas pense comigo e veja o seguinte:

Nossa vida realmente muda?
Sim, pois passamos a viver não para nós, mas para Deus. A vida que vivíamos antes não mais existe e Deus nos faz novas criaturas, afinal as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo. Mas viver para Deus é ir contra o mundo e tudo o que nele há, é nadar contra a correnteza, é querer sair pelo lado direito do metro na estação Sé as 17:30hs. Não é tão fácil assim...rsrs

O que é ruim some?
O que é ruim em nossa vida? A condenação que o pecado nos traz. Pecados que rodeiam nossa vida, mas através do sangue de Cristo somos limpos de todos eles. Porém as tentações estão aí e devemos lutar contra nós e contra os principados do mal. Essa luta serve para nos mantermos sempre preparados e firmes nas promessas do nosso Deus, onde chegará o momento em que não haverá mais pecados e estaremos louvando e adorando ao Senhor na glória.

Vida de vitória, isso existe?
Dia após dia vivemos as vitórias do Senhor, mas não há vitória sem guerra. Somos guerreiros do Senhor. E qual o soldado que vai para a guerra sem treinamento? Vá despreparado para a guerra e será morto, por isso devemos ralar e nos superar para que estejamos prontos para a guerra que todos os dias se levantam contra nós e assim a consequência será a vitória.

E quanto a sermos herdeiros?

Se somos herdeiros temos compromissos para assumir. E devemos zelar por aquilo que ganhamos. Herdeiro não é só receber as riquezas e as glórias, mas sim também as responsabilidades e os reverseis. Cristo sofreu perseguições, o que levou a Sua crucificação, mas foi exaltado acima de tudo e de todos. Ao recebermos as vitórias receberemos também as perseguições e altas responsabilidades, você está disposto?


Vou ser Rei um dia?
Poderemos até receber tratamento parecido, mas essa história de Rei deixa para Deus, Ele é o Rei dos reis e Senhor dos senhores, somos servos e sempre estaremos prontos a servir a esse Rei.

Pois é, existem bençãos para as nossas vidas, mas existem lutas também e independente das guerras, das lutas dos sofrimentos, saiba que Cristo já venceu todas elas, devemos estar a cima de tudo também e saber que DEUS tem o controle de todas as coisas. Pensamos só nas promessas de bençãos, mas devemos saber que para recebermos elas precisamos estar preparados e focados no mover do Senhor. Não se deixe iludir por promessas vãs, ser cristão não é fácil, mas é extremamente recompensador no final de tudo.
Leia Hebreus 10:32-39
32 Lembrai-vos, porém, dos dias passados, em que, depois de serdes iluminados, suportastes grande combate de aflições.
33 Em parte fostes feitos espetáculo com vitupérios e tribulações, e em parte fostes participantes com os que assim foram tratados.
34 Porque também vos compadecestes das minhas prisões, e com alegria permitistes o roubo dos vossos bens, sabendo que em vós mesmos tendes nos céus uma possessão melhor e permanente.
35 Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.
36 Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.
37 Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.
38 Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
39 Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.

3 comentários:

  1. parabens, gostei, os verdadeiros cristão buscão agradar o seu Senhor que é Deus, o nosso chamado relamente é para servir ao reino de Deus, temos promessa de salvação e vida eterna em Cristo, agora quanto a sermos rei na palavra de Deus não tem esta liguagem para seus servos, tem que somos feitos filhos de Deus não rei. quanto a vida mansa o Senhor Jesus disse que no mundo teriamos aflições, mas somos mais que vencedor em Cristo Jesus, isto é Ele nos feiz vencedores.

    por. cido.

    ResponderExcluir
  2. Estamos de fato aguardando a promessa que segundo a sua grande misericórdia nos gerou de novo para uma viva esperança pela ressurreição de Jesus Cristo, para uma herança incorrúptível, mediante a nossa fé, pode acreditar vivermos sim uma vida de vitória.

    Fabi

    ResponderExcluir
  3. Realmente não podemos nos iludir por pregações que prometem uma vida de facilidades como se estivéssemos fora deste mundo e fossemos transportados para o país das maravilhas onde Alice, o homem de lata e seus companheiros vivem aventuras.

    Toda a Bíblia nos diz que ao começar uma caminhada cristã a transformação que vivemos é interna e não à nossa volta.

    Por isso, creio que Deus e a Bíblia nos fazem pessoas melhores para assim contribuirmos para a melhoria da humanidade e do mundo.

    ResponderExcluir