14 de maio de 2011

Segredos para ser feliz no casamento.

“Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.” Gn 2. 24. Este versículo destaca a dignidade e o profundo significado da união matrimonial.

Quando perguntamos aos noivos e as noivas, porque iram se casar? A resposta é imediata! Quero ser feliz! Buscam encontrar no casamento a felicidade própria isto é egoísmo. Com este pensamento não casem.

O versículo acima nos mostra união, isto é quando une-se duas partes, está se buscando com esta união o bem da outra parte de igual moda para a outra parte, podemos então dizer que esta é a idéia de Deus, tornar ambos felizes.

A felicidade ela é interessante; faça alguém feliz e ela te fará feliz. Só à medida que nos esquecemos de nossa própria felicidade e nos preocupamos em tornar feliz uma outra pessoa de que gostamos, a felicidade vem ao nosso encontro. Em outras palavras: a felicidade mais intensa é a satisfação de ver feliz uma pessoa amada no caso, esposo ou esposa.

Alcana o marido de Ana em 1 Samuel 1.8 diz: “Então, Alcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que estás de coração triste? Não te sou melhor do que dez filhos?” Alcana tinha a certeza que amava Ana incondicionalmente, que lhe permite ser autêntico, este amor dispensa o uso de máscara, ele quer ver sua amada feliz. “... Não sou eu melhor do que dez filhos?” Veja as perguntas à cima, tire suas conclusões.

Talvez o medo de rejeição tenha te impedido de fazer tua esposa feliz; (ou quem sabe tua própria familia); seja transparente, honesto, deixe que a lealdade faça parte do seu relacionamento, diga que a ama (o), faça valer apena, seja feliz fazendo sua esposa (o) feliz. No mesmo livro de Gênesis Deus disse que não é bom que o homem esteja só far-lhe-ei, uma auxiliadora, companheira. Este é seu presente dado por Deus. Sejam felizes!


                                                                                                                                    Por: Cido

3 comentários:

  1. Parabéns pelo artigo. Nossos lares estão sob constante ataque e precisamos de palavras como esta que incentivam o amor verdadeiro entre marido e mulher.

    ResponderExcluir
  2. Isso realmente é verdade, uma vez ouvi uma frase muito verdadeira que dizia assim: "Se você deseja ser feliz, não case. Mas se deseja fazer outra pessoa feliz, então case." acho que isso reflete o que é casamento, já que ao se esforçar para fazer outra pessoa feliz você será feliz em tudo também... Parabéns pelo artigo... que venham mais...

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de uma frase sobre casamento: quem quiser ser feliz não case! Mas se quiser fazer alguém feliz, então case!

    O convite da Bíblia para o casamento é para que homem e mulher se amem e fujam de uma relação egoísta e interesseira.

    Por isso, sempre devemos estar dispostos a fazer o dia do nosso cônjuge melhor que o dia anterior.

    ResponderExcluir